sábado, 10 de novembro de 2012

Aconteceu: FIQUE SABENDO!

      
       CHÁ DE BEBÊ:
      Um Chá de Bebê é uma festa onde a futura mãe (os futuros pais) recebe presentes para seu bebê que está chegando. Os presentes podem ser escritos nos convites pessoais, enviados como uma lista para todos os convidados e depois cada um escolhe o que quer, ou deixados em lojas de bebês com ou sem comércio eletrônico. Normalmente, a festa é organizada entre o 6 e 8 mês da gestação. É uma tradição popular no Brasil, Estados Unidos (em inglês Baby Shower) e alguns outros países. No Reino Unido e na França, Chás de Bebê são um novo fenômeno, recentemente importado dos Estados Unidos. 
    
       TRADIÇÕES E TENDÊNCIAS ATUAIS
    Tradicionalmente, um Chá de Bebê é oferecido só para a futura mamãe, somente as mulheres participem. Mas hoje em dia, muitas pessoas optam por realizar os Chás de Bebê onde ambos os pais participam, e/ou convidam os amigos homens para participar.
     Outro aspecto que esta sendo alterado é o fato, que os Chás de Bebê inicialmente dados somente para o primeiro filho da mulher, agora são repetidas para cada novo bebê ou, até para filho adotivo. Não é incomum ter mais de um Chá de Bebê para um mesmo filho, por exemplo, um com amigos e parentes e outro com colegas de trabalho.


      AS BRINCADEIRAS MAIS COMUNS
      Não há nenhuma regra fixa para seu roteiro, porém existem algumas atividades tradicionais que são frequentemente presentes em Chás de Bebê. A brincadeira mais comum é:
      - Embalar bem o presente e a grávida deverá adivinhar o que é sem abri-lo e quem deu o presente;
     - Se errar nos chutes a grávida deve pagar algum mico ou o dono de presente pode desenhar com batom ou com guache na barriga dela.
                                                                                                                             (Wikipédia, a enciclopédia livre).
                                
       No  dia  09 de  novembro a nossa  Educadora  Especial  e  futura  mamãe Bete Dobler  recebeu o carinho da  equipe  feminina  do  turno da  manhã na sala  de  aula do    ano, no  final da manhã. 
      O momento foi cuidadosamente preparado pelas alunas e acompanhado de perto pela professora Rosângela.  Suco, refrigerante, guloseimas, presentinhos e muita alegria fizeram parte do momento.
    Mamãe Bete, desejamos que o Cassiano e a Catarina venham com muita saúde e preencham os seus dias, os dias da sua família e os nossos dias de amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Volte sempre!