domingo, 4 de novembro de 2012

Anos Finais: ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR




AMISTOSO DE INTEGRAÇÃO
Ensino Fundamental - Anos Finais
Sétimo e Oitavo Anos - Equipe Feminina

         "Ao competir, os jovens devem saber que o jogo tem um fim em si mesmo, que a recompensa é a sua satisfação em jogar, e jogar é ganhar e perder, sendo que para isso a disputa deve ser justa, permitindo que tanto derrotados e vencedores possam sair diferentes do jogo, ou seja, mais inteligentes por resolverem os problemas enfrentados no jogo". (FREIRE e VENANCIO, 2005 p.145).  
     Na proposta  do Amistoso de Integração, desta vez diretamente  envolvidos os professores Eduardo Albuquerque (Educação Física); professora Rosangela Vaz (Ensino Religioso, História e Geografia) e Marisa da Silva (Língua Inglesa). O jogo aconteceu no dia primeiro de novembro, na quadra da escola. E, como na etapa anterior, teve o momento inicial com o Hino Nacional Brasileiro, o cumprimento entre as equipes e a torcida animada da professora Vera e seus alunos (quinto ano).
        Vale ainda o destaque para o colorido dos pompons confeccionados pelos alunos com a orientação da teacher Marisa. 
      Finalizadas  as  duas etapas propostas para a equipe masculina e  feminina, na próxima semana (de 05/11 a 09/11), os alunos receberão as medalhas com o destaque pessoal (Atleta Artilheiro, Atleta Superação...) entre outros. Além da entrega das medalhas, os professores (Anos Finais) e equipe pedagógica estarão fazendo uma análise geral da atividade, destacando os desafios e os próximos horizontes.
         Por  enquanto, valeu a proposta  da atividade, a integração, a participação de cada um e a alegria da convivência. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Volte sempre!