sábado, 27 de outubro de 2012

Anos Finais: ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR!


AMISTOSO DE INTEGRAÇÃO
Ensino Fundamental - Anos Finais
Sétimo e Oitavo anos - Equipe Masculina

     Segundo (Orlick, 1989, p.107): "Em vez de criar minissociedades ou jogos, que refletem de forma pura a competitividade, a desonestidade e a cobiça da  sociedade  maior;  por que não desenvolver jogos que criem uma miniatura de utopias em que gostaríamos de viver? Por que não criar e participar de jogos que nos tornem mais cooperativos, honestos e atenciosos para com os outros?”
     Com a intenção de integrar as duas turmas de 7o e 8o anos e fazer com que vivenciem alguns valores, entre eles: companheirismo, respeito a si mesmo e ao próximo, cooperativismo, deveres e responsabilidades e também para que possam colocar em prática o que vem sendo enfatizado no dia a dia escola nas aulas de Educação Física e nas demais disciplinas, aconteceu no dia 26 de outubro na quadra da escola o Amistoso de Integração.
     As equipes foram selecionadas aleatoriamente, formando duas equipes masculinas e duas equipes femininas, desta forma, todas as equipes terão representantes dos dois anos, descaracterizando a ideia de confronto de sétimo contra oitavo ano. 
     Uma manhã linda de sol, de convivência, socialização, integração, alegria e muita torcida. 
    A equipe do professor Eduardo e do professor Hakel tiveram ali pertinho deles uma enorme torcida: Professora Valeria (Pré A) e seus alunos; Professora Vera (técnica particular da Equipe Verde) e seus alunos do 5o ano: a Psicopedagoga Simone, a Diretora Doralice; os alunos do 6o ano e a presença animadora da professora Juliana (que também exerceu outras funções: fotógrafa, DJ e marcadora do placar).
   Os jogos de Handebol e Futebol da equipe feminina acontecerão na próxima semana. Desejamos boa sorte e mais alegrias para todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Volte sempre!